segunda-feira, 12 de maio de 2008

Revolta

Ola meninas :)
Hoje venho aqui esprexar a minha revolta. Chego hoje á net e vejo um comentario, que está no post abaixo para quem quiser ler, a dizer que eu tinha copiado uma caixa!! Ou seja, esta que está em baixo! A menina em questão (http://anaid.blogs.sapo.pt/) refere que lha copiei, e honestamente gostava de saber porquê. Ora tem a imagem igual sim senhora, que eu tirei da internet. E sim está pintada de verde, visto a cor da imagem ser essa... e depois apliquei lhe papel autocolante que ja à muito tempo tenho e algumas aplicações que comprei!!
Estou bastante triste com esta situação . é verdade que visitava o blog da pessoa em questão e além disso penso que até deixei comentário na caixa... mas isso foi á imenso tempo. E mais uma vez refiro, so porque a imagem é igual e a caixa também tem aplicações estou a copia-la?? perem la!! agradecia que me dissessesm o que pensam posso ser eu que ate tou a ver isto mal...

22 comentários:

Monica Andrade disse...

Vou dar a minha opinião sincera, quando se publica os trabalhos na internet, quando usamos todas os meus guardanapos, temos todas acesso as mesmas imagens que andam na net, é normal que os trabalhos as vezes se parecam. Todas ja copiamos ou tiramos ideias e se calhar ja fomos copiadas. Aquilo que fazemos não tem nada de original, em alguma parte do mundo ja foi inventado. E acho que se o nosso trabalho inspira alguem , deviamos ficar contentes, é bom sinal. E se as pessoas não gostam de servir de inspiração para os outros, deviam manter os seus trabalhos trancados em casa, para que ninguem os podesse ver, admirar ou copiar.

Pituca disse...

Amiga, aqui não há exclusividades, essas ficam em casa.

Agora quando uma pessoa acusa outra deve querer é conversa, por isso não lhes ligues, manda dar uma curva e continua a fazer o que sempre fizeste até aqui, tens trabalhos lindos!
Beijinho

VanessaGuerra disse...

junta-te ao clube das revendedoras da oriflame.. podes sempre ganhar um dinheirinho extra ou simplesmente comprar aquelas coisas que nos fazem falta a preços acessiveis... é muito simples.. Se estiveres interessada basta me contactares qe o mais informações.. beijinhos

anaid disse...

Convido as pessoas que deixam comentários a lerem o outro lado da história.Visitem o meu blog, tirem as vossas conclusões e podem lá deixar a vossa opinião porque tenho a certeza que me vão dar alguma razão!

Paula disse...

Amiga cagarí cagaró como já te disse no forun.
E não sabia ke tirar ideias é crime, crime era se a tivesses copiado a foto do blog dela e a colasses no teu blog, mas não foi nada disso, a caixa não foi feita pela tua mão???? Então onde é ke está o problema??????

Anónimo disse...

Não ligues, como é óbvio. É ridículo... Se ela fosse a autora da imagem ainda é naquela, mas assim não há motivos para ela fazer o que fez. Se quer que não lhe copiem nada que feche os trabalhinhos a 7 chaves, ora essa! A inveja é uma coisa tão feia... E sim, já fui ao blog da menina e continuo a achar que não tem razão nenhuma de queixa. Daqui a nada começamos todas a mandar vir umas com as outras só porque utilizamos os mesmos guardanapos! Não se compreende...

Lydia disse...

olá menina entrei no teu blog á algum tempo e tenho deixado os comentarios aos trabalhos,por acaso nunca tive resposta e estou realmente chateada lol,se fosse a ligar a isso nem dormia de noite,cada um é como cada kal,e faz com o gosto ke tem na mente,não ligo a confusoes ainda por cima com pessoas ke nao conhecemos,se a vida real já é tão complicada para kê fazer deste mundo virtual onde deveriamos fazer amizades um mundo de guerra?
É bom kando os comentarios são construtivos e nos incentivam a fazer coisas melhores ainda,tens trabalhos lindos e perfeitos,aproveita a bençao ke Deus te dá e vai em frente,mas não entres em guerras,vive,convive e faz amigos é o melhor ke tiramos daki,há motivos iguais,á figuras iguais mas cada um tem a imaginaçao ke lhe pertence para o fazer,não fikes assim e luta pelo ke tens de melhor as tuas maos,boa sorte Lydia

Anónimo disse...

Bem, se são ideias roubadas ou não, não me cabe a mim dizer e isso é uma coisa que só a tua consciência pode dizer.
As caixas estão muito idênticas é verdade, mas também é verdade que os materiais estão acessíveis a toda a gente.
É normal que isto aconteça pois as ideias estão expostas publicamente. Se a caixa fosse 100% igual poderia dizer que foi copiada.
Se um dia eu vir um colar ou pulseira ou seja o que for idêntico aos meus eu não posso ficar chateada, posso sim se for uma reprodução fiel do meu trabalho.
E de uma ideia tira-se outra.

Gostei do teu blog, vais direitnha aos meus favs ^^

bjs

*******

Cátia disse...

Querida boneca de trapos, gostava de visitar o teu blog, mas não sei qual é :( por favor, diz me

bjs

Sol disse...

Minha kerida afilhada, um conselho : activa a opção de moderação de comentários....E relativamente às caixas serem iguais...não´o são...e é lógico que muitas vezes acabamos todas por usar os mesmos motivos, e acabmos também por combinar com as mesmas cores, porque são as que ficam melhor...mais nada!!! Eu fico muito contente quando me dizem k vão copiar um trabalho meu !!! Mas nem seker foi esse o teu caso, apenas usaste a mesma imagem mas deste o teu cunho pessoal ao trabalho. Por isso, minha kerida, eskece...!! Parte em frente e continua a fazer as coisas lindas k te saem sempre das mãos, e k são um regalo para kem visita o teu blogue. És uma pessoa xeia de talento, e nunca precisarias de tirar ideias a ninguém, como se vê por todos os teus trabalhos. Um grande, grande xi-coração! É um orgulho ser tua madrinha de blogue!!!
Dina

Home_Made-by-ME disse...

olá querida afilhada, ontem ao passar p aki a correr vi este teu post e passei pelo blog da dita pessoa e tive a oportunidade de ver a foto dita original!!

e sinceramente so posso dizer k ambas tiveram mt bom gosto pois as caixas estão lindas...mas ñ posso dizer q são =, parecidas talvez mas isso ñ é crime!!

nem me vou pronunciar qt à invenção da técnica pois já ñ haviam outras fotos para ver no blog da senhora...mas para além do basico da decoupage k tanta gente conhece e se ñ conhece é pk ñ quer ñ vi + nada...logo o principio da originalidade e da exclusividade ñ se aplica!!

logo só tens que continuar c a tua vida..e os teus trabalhos lindo para inpirar esta tua madrinha k desde k regressou de são tomé..parece k ñ sai do hospital e k vive numa casa que parece ainda uma zona de guerra!!

mts bjks
TaTiana

Anónimo disse...

ola a unica coisa k posso dizer é k as pessoas k fazem blogs para exporem os trabalhos correm estes riscos mas ao fim e ao cabo gostava de saber kem nunca tirou uma ideia de outro blog para a execusao de um trabalho por mais pekeno k fosse?
eu propria ja tirei ideias muitas vezes e tambem sei de pessoas k tiraram ideias de mim , alias ate me perguntam como faço e eu tenho todo o prazer de explicar pois é sinal k os nossos trabalhos sao bonitos e as pessoas gostam.
tive em tempos uma pessoa anonima k me deixou um comentario a dizer k eu tava a ser copiada fartei-me de rir pk alem de eu ter ensinado e essa menina como havia de fazer igual a mim ainda lhe comprei o material e lhe fui entregar pessoalmente, quanto a pessoa anonima ainda hoje estou a espera k se identifike, estas coisas so acontecem pk as pessoas ajem de ma fé umas com as outras sao ipocritas e egoistas e como eu nao me identifico com gente dessa...
agora a unica coisa k tenho para te dizer é k deves continuar a fazer os trabalhos como keres sem te preocupares com as outras pessoas k tem dor de cotovelo por nao serem a unicas a saberem fazer trabalhos lindos.

parabens e continua a visitar-me e a fazer trabalhos lindos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Cátia,
Espero que já estejas tranquila e que continues com a delicadeza e simpatia a que nos habituaste isso é que é muito importante.
Um grande beijinho para ti
Maria Lemos

maiu :) manchinha da vaca disse...

Olá querida,
adorei seus trabalhos,
são realmente um encanto, tem um jeito p/ decoupage e pintura em madeira que me fascinou!
quando quiser de uma visitadinha em meu cantinho tambem!
irei linka-la p/ sempre voltar aqui.
E sobre o ocorrido, acho que nenhum trabalho que esteja divulgado na internet tem 100% uma autora original, sempre tem uma copia daqui e acolá... enfim, não ligues! Beeeijos e otimo dia!

Catarina Ferreira disse...

Olá =)

Está a decorrer um leilão em http://ideiastoa.blogspot.com/

Dá uma espreitadela talvez gostes!

bj
cat*

Larokitas disse...

Olha sinceramente não vêjo qual é o problema da caixa ser semelhante á outra!!!!
Isso é estupidez, aliás se a caixa é parecida (não sei porque ainda não fui vêr) a rapariga só devia era estar contente, porque afinal acabaste por lhe fazer um elogio ao seu trabalho.
Ah já agora, vou fazer uma igual, não ficas chateada pois não? LOLOLOL
Beijões e como disse a tua amiga c... nisso.
si

as artes da xana disse...

Olá sem duvida é a primeira vez que visito o teu blog, é com muito gosto que o faço e também com muita tristesa que assisto a este tipo de comentários, eu pensava que neste mundo de fantasia cibernauta não houvesse estas mesquinhices, mas tou a ver que me enganei.Quem é que nunca visitou um blog, gostou, tirou ideias???as casas que tem este tipo de material se fosse assim fechavam. não há ninguem de certesa e acho que da parte do outro blog, penso da anayd, está a ser um pouco precipitada ninguem acaba um blog por isto... ela neste post pede a todas para a visitar para tambem lhe dar um pouco de razão, tudo bem mas não consigo encontrar o blo0g dela portanto .....
continua o teu trabalho e concerteza melhores dias virão. Se tu publicasses a caixa dela ou a foto dela como se tivesses sido tu a fazer, aí tudo bem mas assim....
Jinhos xana
Visita-me

RUTE MATOS disse...

olá
qt muito se pode dizer k estão parecidas... mas so mesmo na cor e no desenho... de resto... nada
gostei mt dos teus trabalhos.
eu então até partilho riscos e se for preciso até ajudo a fazerem cxs cmo as minhas... enfim
nem sabes a qtdd de mails k recebo p explicar isto ou akilo... papel autocolante tb uso desde sempre até p qd é cxs c fotos...
enfim
bjks e continua... segue em frente k atrás vem gente

Anónimo disse...

www.contasmagikas.blogs.sapo.pt


=)


***********

eu e o meu cancro disse...

Eu estou há pouco tempo nestes trabalhos e admito que vou ver os blogs das outras meninas para tirar ideias. Porque ainda sou novata nisto e estou aprender. Claro que ás vezes podem surgir trabalhos pareceidos...NÃO EXISTEM GUARDANAPOS IGUAIS?!
Essa menina até devia-se se sentir lisonjeada, pois significa que ambas fizeram um bom trabalho. Enfim não existem exclusividades no trabalho e decerto que tem um toque especial no teu trabalho como tem no dela.
Enfim... Beijos e continua com o bom trabalho.

SoisLojinha disse...

Já não é a primeira vez que leio q essa menina disse isso a alguém, não a conheço nem ao trabalho dela, assim como não conhecia o teu até vir aqui hoje, mas começo a achar estranho que todas a copiem!!!!
(Sofia)

Faz de Conta disse...

Ui, ui... este é um tema que dá pano para mangas...
Consciência tranquila é o mais importante.

Bjos :o)
Carla